segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Impressoras 3D - Cada vez mais em nosso dia a dia

Se você ainda não sabe o que é uma impressora 3D, está precisando ler mais jornais e revistas, ver mais tv e navegar mais na internet.
Nesse ano a polêmica das impressoras 3D se acendeu porque ficou mais fácil ter uma. Há alguns anos elas eram possíveis apenas para grandes empresas e pessoas com muito dinheiro. Mas agora já surgiram modelos domésticos destas impressoras.
Na internet grupos se formam para compartilhar projetos em 3D de vários objetos, e o mais perigoso disso, até projetos de armas e munições começam a ser compartilhados. Realmente as impressoras 3D permitem fazer uma série de objetos, inclusive armas.
E o que fazer? Impedir as pessoas de terem impressoras 3D? Fiscalizar? Deixar livre? É uma questão que vem gerando polêmica. Mas pra não entrar nessa questão agora, vamos deixar o vídeo que mostra a fabricação de uma arma, que realmente funciona, através de uma impressora 3D.



Mas pra não falar só de coisa ruim, vamos mostrar algo realmente interessante que está sendo feito com impressoras 3D. Aliás, a maioria das coisas são ótimas e muitos avanços estão acontecendo por conta delas. Recentemente, uma equipe montou um exoesqueleto, que pode ajudar pessoas com deficiências física, feito apenas com peças impressas em 3D.
Dá uma olhada e vê se isso não é show:

Mas voltando ao mundo real... essas impressoras ainda vão demorar um pouco pra ficar acessíveis a todos. Então, por enquanto, o negócio é se contentar com as impressoras normais, que já quebram um galho tremendo.
E falando nisso, temos uma aqui, que não é macaco gordo, mas quebra um galhão! E o melhor, tem precinho camarada e é cheia de funcionalidades. Dá uma olhada no preço e dá uma passadinha em uma de nossas lojas pra ver de perto e garantir a sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário