segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Geladeira com ou sem Frost Free, eis a questão!

Uma das grandes dúvidas de uma dona de casa que quer uma geladeira nova é: economizar ou gastar um pouco mais e ter uma geladeira Frost Free?

As opções de modelos com e sem Frost Free são inúmeras. Então, pra escolher você precisa saber o que você precisa e como vai utilizar este refrigerador.

Achamos no blog Portal do Eletrodoméstico um texto que vai te ajudar a escolher o melhor pra sua casa.


Sem acúmulo de gelo
O sistema de resfriamento utilizado no modelos frost free impede o acúmulo de gelo nas paredes do congelador. Durante o funcionamento do eletrodoméstico, é acionada uma espécie de bomba de calor que derrete o gelo presente nas paredes do aparelho, direcionando a água para um recipiente na parte externa do refrigerador. Esta área é aquecida naturalmente pelo funcionamento do motor possibilitando que a água evapore sem entornar e molhar as proximidades da geladeira. Assim que o processo de derretimento do gelo nas paredes é concluído, um novo ciclo de resfriamento é iniciado para garantir o congelamento dos alimentos e a temperatura abaixo de zero grau.
Essas etapas são repetidas várias vezes por dia, de forma rápida, sem prejudicar a qualidade dos produtos armazenados.

Qual o melhor para mim?
Todo modelo de refrigerador apresenta vantagens para cada tipo de família. Para quem mora sozinho ou usa pouco o congelador, uma geladeira sem frost free pode ser uma boa opção devido ao custo menor em relação aos modelos com frost free. Basta apenas se conscientizar da necessidade de descongelar o eletrodoméstico periodicamente.
Famílias grandes, pessoas com pouco tempo para os serviços domésticos e que precisam abastecer bem o congelador tem no sistema frost free um excelente aliado para economizar tempo e espaço.

Com frost free:
Não é preciso descongelar.
Os alimentos congelados não grudam no gelo, porque não há acúmulo de gelo nas paredes do congelador.
Como o ar circula com maior frequência, os odores tendem a diminuir.
Alguns modelos consomem mais energia. Fique atento ao Selo Procel.

Sem frost free:
É necessário descongelar para limpar e evitar que o espaço interno seja ocupado pelo gelo.
O gelo acumulado ao longo do tempo ‘prende’ os produtos nas paredes do congelador, dificultando sua retirada na hora do preparo.
Podem surgir odores desagradáveis.
Dê preferência aos modelos com Selo Procel – categoria A.


E você, já sabe agora qual a melhor pra sua casa?
Seja lá qual modelo for, uma coisa é certa: Aqui na Eletrolar você encontra vários modelos com os melhores preços, ótimas condições de pagamento e com entrega totalmente grátis!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário