terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como decorar o quarto do bebê?

Um dos momentos mais esperados e felizes da vida de um casal é a chegada do herdeiro(a).
E uma das coisas mais gostosas pra maioria das mamães é poder decorar e criar um quarto aconchegante para o seu filho.



O quarto da criança tem que ter uma "identidade" diferente do quarto de um adulto, além disso, também deve-se ter um cuidado maior com a segurança.

Vamos listar algumas dicas que você deve levar em conta na hora de montar um quarto para seu filhote!

1 - Se for fazer qualquer reforma, termine antes que chegue o fim da sua gestação. E, principalmente, antes que o bebê nasça. Você não vai querer seu filho dormindo no meio de um monte de coisas, com cheiro de tinta e etc, né?



2 - Pense na cor. Você pode optar por cores mais cleans e calmas, como bege e azul. Porém, é bom também balancear isso com objetos coloridos e chamativos, pra tornar o ambiente alegre, como bichos de pelúcia, brinquedos, detalhes nos móveis ou adesivos nas paredes.

3 - Meça o espaço do quarto disponível para o berço, a cômoda e se necessário, poltrona de amamentação e cama auxiliar para babá. Certifique-se de que haja espaço para substituir o berço por uma cama quando o bebê estiver crescidinho. Se possível, não coloque o berço em posição que receba claridade diretamente do sol e nem próximo a janelas – observe todas as entradas de luz no quarto. Projete o ambiente e a decoração de forma que os móveis de maior porte fiquem junto às paredes e os de menor porte sejam afixados, isso para não correr o risco do móvel tombar por acidente.

4 - Instale redes de proteção na janela. Os bebês crescem e eles, eventualmente, podem querer descobrir o mundo e escalar uma janela. Todo cuidado é pouco

5 - Certifique-se de que o espaçamento entre as ripas da grade de proteção do berço sejam maiores que 4,5 cm e menores que 6,5 cm, que não haja espaço entre o colchão e a lateral do berço.



6 - Não encha o berço com mantas, cobertas, bichos e etc... esses itens podem machucar o bebê e até sufocá-lo. E também retire o plástico do colchão!

7 - Se as tomadas elétricas não são adaptadas com segurança, coloque protetores.

8 - Escolha móveis com cantos arredondados e com materiais menos duros que o metal. No caso de cantos bem afiados, invista em protetores de plástico.

9 - Deixe os fios elétricos sempre no alto, para que o bebê não os alcance. Esconda medicamentos e produtos de beleza e limpeza.

10 - Lembre-se que o quarto da criança tem que ser um lugar aconchegante, com espaço. Não hesite em investir um pouquinho pra tornar o quarto do seu bebê um lugar gostoso e propício para um crescimento saudável e seguro.

E agora, a parte mais importante. Se você precisa montar o quarto do seu bebê, precisa comprar móveis e tudo mais, mas quer gastar pouco, passe em uma das lojas Eletrolar, em Laguna, Imbituba ou Garopaba e aproveite nossas ofertas! E o melhor: temos entrega e montagem rápida e grátis. Você não se preocupa com o preço, nem com a montagem, para ter bastante tempo para se preocupar com aquele que vai fazer seus dias mais feliz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário