terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dicas simples para você economizar na cozinha

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença!
É por isso que reunimos aqui algumas dicas bem simples e rápidas que vão te ajudar a economizar na cozinha e a facilitar as coisas no seu dia a dia.


1 - Asse vários pratos no forno de uma só vez. Desta forma economizará gás. Também dá para aproveitar o calor e torrar uns pãezinhos amanhecidos.

2 - Sobras de pão podem virar pudins, rechear aves e acompanhar sopas e saladas. Corte o pão em quadradinhos, frite em manteiga, ponha-os sobre um papel absorvente, guarde-os em uma lata bem tampada e sirva com sopas ou saladas



3 - Quando os últimos pedaços de queijo secam e ficam endurecidos, rale e guarde em um recipiente bem fechado. Aproveite para acrescentar em molhos ou salpicar sobre pizzas e pratos gratinados.



4 - Para que aquela metade da cebola que sobrou não resseque, passe um pouco de manteiga na parte que a cebola foi cortada.

5 -  Ao cozinhar procure, quando a preparação assim permitir, manter as panelas tampadas, se ficar aberta, a panela precisará muito mais de gás e tempo para cozinhar o alimento. Além de diminuir o valor do alimento.

6 - Se fizer um concentrado de tomate e guardar na geladeira para utilizar durante a semana, coloque uma colher de chá de açúcar depois do sal e da cebola. Isso é fundamental para que o concentrado não fermente.

7 - Aproveite bem as folhas externas da alface, estas são mais nutritivas do que as novinhas que ficam em seu interior. Faça uma salada que leve outros ingredientes e acrescente estas folhas cortadas em tiras bem fininhas misturando bem.



8 - Para verificar se os ovos estão frescos, mergulhe-os na seguinte solução: três colheres de sal para um litro de água. Os novos vão para o fundo, os que já tiverem alguns dias ficarão boiando e os velhos virão à tona.

9 - Para manter a cor verde das verduras ao cozinhá-las, acrescente uma pitada de açúcar à água.

10 - Para reavivar as folhas murchas de saladas, mergulhe-as por um minuto em água quente e depois em água gelada com um pouco de vinagre.




Dica Bônus
E falando em cozinha, a nossa dica é esse jogo de cozinha Paloma. Ele é lindo e pode ser comprado separadamente. Desse jeito você pode fazer uma cozinha do seu jeito. O acabamento dele é feito com muito cuidado, dando um estilo moderno e sofisticado para a sua casa.
Passe em uma de nossas lojas em Laguna, Imbituba ou Garopaba para ver o preço e as promoções!


Nenhum comentário:

Postar um comentário