terça-feira, 22 de abril de 2014

Manual da dona de casa - Como tirar manchas nas roupas

♪ Lavar roupa todo dia, que agonia ♪
Agonia maior ainda é quando a roupa tá com aquela manchinha que parece não sair de jeito nenhum. E o pior, é quando isso acontece naquela roupa linda, que acabamos de comprar. Que tristeza!

Mas relaxa, nem tudo está perdido. Com dicas simples é possível salvar aquelas roupas manchadas.

Aliás, você sabia que o leite quente é ótimo pra tirar manchas de vinho?



Quer ver mais algumas dicas? Então, dá uma olhada nesse ótimo vídeo que explica o que fazer com determinadas roupas e manchas.




Pronto, seus problemas, acabaram!!!
;)


terça-feira, 15 de abril de 2014

Páscoa - Receitas pra você fazer em casa

Tá afim de fazer algo diferente nesta páscoa?
Que tal você mesmo fazer os ovos e os doces pra presentear os familiares e amigos?
Além de ser mais gostoso e divertido, é bem mais barato.
Para a maioria das receitas, o máximo que você vai precisar é de um microondas pra derreter os chocolates. Mas isso é fácil, afinal, você sabe que se precisar de um é só passar na Eletrolar de Laguna, Imbituba ou Garopaba e comprar uma com um ótimo preço!



Mas, voltando ao assunto, abaixo deixamos alguns vídeos pra você aprender novas receitas e se deliciar na páscoa!








Faça ai na sua casa e depois conte pra gente como ficou!
;)
Boa Páscoa!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Na vibe do find - Vazou a música oficial e curiosidades sobre a Copa do Mundo 2014

Salve, salve, pessoal!
Estamos de volta com nossos posts de fim de semana aqui no blog e vamos aproveitar pra falar do assunto do momento: a Copa do Mundo.

Ontem, dia 10, "vazou" na internet a música oficial da Copa, do rapper americano Pitbull, com participação de Jennifer Lopez e Claudia Leitte. Clique no vídeo abaixo, ouça e diga o que você achou.




E pra quem gosta de curiosidades, abaixo tem alguns fatos bem interessantes sobre o mundial desse ano.

1. A única seleção estreante na Copa é a Bósnia e Herzegovina, que será a nação de número 77 a participar de um Mundial.

2. Dois países disputarão a sua centésima partida de Copa em solo brasileiro. O primeiro será a Alemanha, no dia 16 de junho, contra Portugal. O Brasil passará pela mesma experiência no dia 23, diante de Camarões.

3. Três seleções que se sagraram campeãs mundiais estarão no Grupo D: Inglaterra, Itália e Uruguai. É a primeira vez na história da Copa que tantas equipes que já ergueram a taça foram sorteadas para disputar a mesma chave.

4. Antes do Brasil 2014, quatro edições da Copa aconteceram na América do Sul. A primeira foi realizada no Uruguai, em 1930, seguida pelo Brasil duas décadas mais tarde, pelo Chile em 1962 e pela Argentina, em 1978.

5. O Brasil será o quinto país a sediar a Copa pela segunda vez, juntando-se a México (1970 e 1986), Itália (1934 e 1990), França (1938 e 1998) e Alemanha (1974 e 2006).





6. Seis cidades brasileiras voltarão a receber jogos da Copa após o torneio de 1950: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

7. Nove equipes classificadas para a Copa de 2014 estiveram presentes na edição disputada no Brasil há 64 anos. Além do próprio anfitrião, Chile, Itália, Inglaterra, México, Espanha, Suíça, Uruguai e Estados Unidos estarão novamente representados em território brasileiro.

8. Os selecionados europeus venceram dez edições da Copa do Mundo até hoje, enquanto os sul-americanos somam nove títulos mundiais.

9. Faz 16 anos que a Colômbia disputou um Mundial pela última vez. A mais recente participação da seleção colombiana ocorreu na França, em 1998.
 
10. A Copa do Mundo de 2014 será a vigésima edição do evento. O Brasil é o único país que esteve presente em todas elas.

11. Das 32 equipes que participarão da Copa de 2014, 24 estiveram no Mundial disputado na África do Sul, há quatro anos.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Casa de Praia: Quais móveis escolher e que cuidados tomar

Nós, aqui da Eletrolar, sabemos como é bom e como é complicado viver em cidades praianas, afinal, nossas lojas são em 3 cidades do litoral catarinense: Laguna, Imbituba e Garopaba.
É por isso que sabemos como é complicado conviver com a maresia.

E pra ajudar não apenas a se prevenir dos danos da maresia, mas também a escolher bons móveis, trouxemos aqui algumas dicas encontradas no site da revista Caras, que traz uma pequena entrevista da arquiteta Denise Monteiro, acompanhe:




Qual a primeira coisa que devemos ter em mente ao decorar uma casa da praia?
Decorar uma casa de praia é uma tarefa gostosa, principalmente porque é nela que você vai passar seus momentos de lazer. Casa de praia lembra descanso, descontração, aconchego e paz. Por isso, ao escolher a decoração e os objetos é preciso que eles transmitam exatamente essas sensações.

Quais peças são indicadas para decorar a casa do litoral?
Objetos naturais e artesanais são grandes apostas de acessórios de decoração para praia, pois traduzem a identidade brasileira e estão em alta. Aposte ainda nos materiais reaproveitáveis e nas fibras! Use objetos decorados com peixes, redes, barcos, conchas, tapetes leves e bem coloridos. É divertido usar elementos resgatados do mar para decorar estantes e mesas. Mas lembre-se de dosar os itens para que o ambiente não fique exagerado e não hesite em exibir acessórios pessoais que contem sua história e criem uma relação entre você e sua casa.

A maresia pode mesmo prejudicar os móveis? Quais são os materiais mais indicados?
Recomendo o uso de materiais resistentes ao sol e à chuva - como madeira maciça, alumínio, fibra sintética e inox. Evite os móveis de metal, pois eles podem oxidar com a maresia. Para o quarto, escolha lençóis e edredons macios e de fibras naturais. Na sala, use capas desconexas, fáceis de limpar e que sejam macias nas poltronas.

E com relação às cores, quais são as sugestões? 
O ideal é que a decoração tenha um mix entre tons neutros e cores vivas, que são tendência. Em espaços pequenos, a dica é usar cores suaves. Aposte em almofadas, sofás e poltronas com estampas diversas e cores como laranja, verde-limão e azul-turquesa, que garantem alegria ao ambiente. Se os tons neutros predominarem, a cor do ambiente pode ser mudada apenas com a troca de objetos. O branco ainda ajuda a ampliar o espaço.

Qual é o principal segredo para acertar na decoração de uma casa de praia?
A decoração deve atender a três requisitos: ter o estilo da família, boa circulação e ser aconchegante.

Essa foto é de um conjunto de cadeiras e mesinhas feitas de bambu, que temos em nossa loja! Excelente pra quem tem uma casa de praia e quer deixar ela bem decorada.


E além de tudo isso, uma dica nossa é: compre seus móveis na Eletrolar e não machuque seu bolso! Aqui na Eletrolar temos móveis pra todos os estilos, de todos os tipos e de preços variados.

Então, aproveite estas dicas, e venha nos fazer uma visita. Com certeza vamos poder te ajudar ainda mais!