segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Aproveite a Black Week Eletrolar

Começou nesta segunda, dia 24 de novembro de 2014, a primeira Black Week Eletrolar!
É uma semana de ofertas e preços lá embaixo!







Mas por que uma Black Week? Você sabe o que é isso?
Bom, primeiro temos que explicar que o costume é fazer uma Black Friday, que é uma sexta-feira cheia de ofertas. Mas nós resolvemos não fazer apenas um dia, mas uma semana inteira de ofertas!


Mas você ainda não entendeu direito?
Então vamos explicar de onde veio a tal da Black Friday.


A história por trás da origem da Black Friday é um tanto quanto nebulosa, uma vez que não há um marco exato para a criação da data. Para se ter uma ideia, há quem diga que a expressão “Sexta-feira Negra” nasceu no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do ouro. Coincidentemente, em uma sexta-feira.

No entanto, isso nada tem a ver com as promoções que todos adoram. De acordo com o linguista Ben Zimmer, a teoria mais aceita sobre o surgimento da Black Friday acredita que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornava um caos.
Segundo ele, o fluxo de veículos por conta da folga prolongada e das partidas de futebol realizadas sempre nessa época aumentava consideravelmente. E ao mesmo tempo em que isso era uma dor de cabeça para os agentes da lei, era o sonho dos lojistas, que faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá.
Zimmer explica que a referência ao trânsito logo se expandiu e se tornou uma expressão local às ofertas, se transformando em uma grande tradição. No entanto, o linguista afirma que ainda não está claro como isso se espalhou para outros pontos dos Estados Unidos, embora não seja difícil imaginar que a vontade de pagar menos por alguns produtos tenha auxiliado nessa tarefa.
Como dito, essa não é a única suposta origem do Black Friday. Outras histórias sobre o nascimento da data comercial circulam há anos, todas elas muito convincentes. É o caso da expressão usada por donos de fábricas na década de 50 para se referir à sexta-feira após o Dia de Ação de Graças em que nenhum funcionário aparecia para trabalhar.
Outros mitos são um pouco mais fantasiosos. Um deles, por exemplo, afirma que a “sexta-feira negra” se refere ao fato de que os trabalhadores precisam se dedicar o dobro em seus empregos para dar conta da alta demanda nas lojas. Fonte: Megacurioso


Entendeu?

Bom, se ainda não entendeu direito, não importa, o que importa é que essa semana, do dia 24 até o dia 29 de novembro estamos com ótimas ofertas em nossas lojas em Laguna, Imbituba e Garoapaba. Então, não perca tempo e aproveite!!











sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Horário de Natal Eletrolar

Mais um ano está chegando no fim e mais um natal se aproxima!

E pra você que quer aproveitar pra ir às compras, nós temos horários especiais pra te atender!

Veja abaixo os horários do comércio de Laguna, Garopaba e Imbituba e se programe para fazer suas compras.



Horário do comércio de Imbituba


 Horário do comércio de Laguna
 


Horário de Garopaba



De 08 a 12
Das 9:00 às 20:00 horas

Dia 13-sabado
Das 8:30 às 17:00 horas

Dia 14 – domingo
Fechado

De 15 à 19
Das 9:00 às 22:00 horas

Dia 20 – sábado
Das 8:30 às 20:00 horas

Dia 21 – domingo
Das 17:00 às 22:00 horas

Dia 22 e 23
Das 9:00 às 22:00 horas

Dia 24
Das 9:00 às 17:00 horas

Dia 25 – Natal – Feriado
Fechado

Dia 26
Das 9:00 às 19:00 horas 




Dia 27 - Sábado
Das 08:30 às 12:30 horas

Dia 28 – Domingo
Fechado

Dia 29 e 30
Dia 31
Das 09:00 às 19:00horas
Das 09:00 às  17:00horas









Qualquer dúvida com relação aos horários, você pode tirar por mensagem na nossa página lá no facebook: www.facebook.com/eletrolar



terça-feira, 11 de novembro de 2014

Uma bicicleta fazendo uma Ferrari comer poeira!

Sim, isso mesmo!
Você não leu errado.
Uma bicicleta fez uma Ferrari comer poeira!
A bicicleta que fez essa proeza é criação de Françiois Gissy e foi pilotada por Arnold Neracher, chegando a atingir 333 km/h. Essa marca foi alcançada com apenas 250 metros percorridos.
Obviamente a bicicleta teve alguns "upgrades" pra dar um gás a mais!
Dá uma olhada no vídeo:



Se você não tem a pretensão de alcançar 333km/h, mas quer dar uma voltinha de bike e curtir esse verão pedalando, temos uma boa dica pra você.
Dê uma passada em uma loja Eletrolar, em Laguna, Imbituba ou Garopaba e veja os vários modelos que nós temos! Você pode comprar parcelado no cartão ou até no nosso crediário próprio!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dicas simples para você economizar na cozinha

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença!
É por isso que reunimos aqui algumas dicas bem simples e rápidas que vão te ajudar a economizar na cozinha e a facilitar as coisas no seu dia a dia.


1 - Asse vários pratos no forno de uma só vez. Desta forma economizará gás. Também dá para aproveitar o calor e torrar uns pãezinhos amanhecidos.

2 - Sobras de pão podem virar pudins, rechear aves e acompanhar sopas e saladas. Corte o pão em quadradinhos, frite em manteiga, ponha-os sobre um papel absorvente, guarde-os em uma lata bem tampada e sirva com sopas ou saladas



3 - Quando os últimos pedaços de queijo secam e ficam endurecidos, rale e guarde em um recipiente bem fechado. Aproveite para acrescentar em molhos ou salpicar sobre pizzas e pratos gratinados.



4 - Para que aquela metade da cebola que sobrou não resseque, passe um pouco de manteiga na parte que a cebola foi cortada.

5 -  Ao cozinhar procure, quando a preparação assim permitir, manter as panelas tampadas, se ficar aberta, a panela precisará muito mais de gás e tempo para cozinhar o alimento. Além de diminuir o valor do alimento.

6 - Se fizer um concentrado de tomate e guardar na geladeira para utilizar durante a semana, coloque uma colher de chá de açúcar depois do sal e da cebola. Isso é fundamental para que o concentrado não fermente.

7 - Aproveite bem as folhas externas da alface, estas são mais nutritivas do que as novinhas que ficam em seu interior. Faça uma salada que leve outros ingredientes e acrescente estas folhas cortadas em tiras bem fininhas misturando bem.



8 - Para verificar se os ovos estão frescos, mergulhe-os na seguinte solução: três colheres de sal para um litro de água. Os novos vão para o fundo, os que já tiverem alguns dias ficarão boiando e os velhos virão à tona.

9 - Para manter a cor verde das verduras ao cozinhá-las, acrescente uma pitada de açúcar à água.

10 - Para reavivar as folhas murchas de saladas, mergulhe-as por um minuto em água quente e depois em água gelada com um pouco de vinagre.




Dica Bônus
E falando em cozinha, a nossa dica é esse jogo de cozinha Paloma. Ele é lindo e pode ser comprado separadamente. Desse jeito você pode fazer uma cozinha do seu jeito. O acabamento dele é feito com muito cuidado, dando um estilo moderno e sofisticado para a sua casa.
Passe em uma de nossas lojas em Laguna, Imbituba ou Garopaba para ver o preço e as promoções!